Skip to main content

Minha Sacola

Fechar Sacola

Tem coisa mais relaxante que uma massagem bem feita? Aquela que faz seu corpo relaxar e, praticamente, resetar de certa maneira.  Agora, imagina seu rosto tendo essa mesma sensação…

Além de, claro, diversos outros benefícios, como: 

  • Ajuda na circulação.
  • Desinchar.
  • Melhora na oxigenação sanguínea.
  • Aumento na produção de colágeno.
  • E tantos outros mais.

E, como quem ajuda amiga é, eu te trouxe dicas preciosas para você incluir a massagem facial na sua rotina /e ter aquela pele dos sonhos, bb. A sua mesmo/. 

Vamos começar do básico: o que é essa tal de massagem facial? 

Bom, já citamos alguns dos benefícios de fazer a massagem facial, certo? Agora, vamos entender o que é essa mini querida. Primeiro de tudo: você não precisa ir em uma esteticista ou dermatologista para ter esse mimo, ele pode ser feito por ninguém menos que você. 

O principal ponto é entender os princípios básicos dessa técnica: os movimentos. 

Evite fazer muita pressão ou usar força demais na hora de massagear o rosto, temos diversas áreas delicadas que merecem ser tratadas com todo amor e carinho. 

Na hora de fazer a massagem, dê preferência para movimentos circulares e que iniciam no centro do rosto /ou seja, de dentro para fora, tá?/. 

Sinta as áreas mais tensas do seu rosto. Muitas vezes a testa, as têmporas e perto da boca estão precisando daquela atençãozinha extra!

No seco não, bb. 

A hora da massagem facial deve ser relaxante, um momento de você se conectar com seu corpo, com seu rosto, com seus pensamentos… mas nunca no seco! 

Não, eu não estou falando de clima. O que eu quero dizer com seco é: não faça a massagem sem usar um produto, como um hidratante facial ou um sérum. Isso irá evitar que sua pele sofra com o atrito e até seja machucada por isso. 

Então, estamos alinhadas? Escolha um produto de skincare que você adora e use-o como base da sua massagem facial.  

A qualquer hora do dia

É claro que a massagem facial de manhã é ótima para desinchar o rosto de uma noite de sono, e ao anoitecer ela cumpre o papel de relaxar os músculos /e a mente/. Porém, não existe nenhuma regra de horário que ela deve ser feita. 

Nós somos urbanas, bb. Isso quer dizer que, temos que adaptar as nossas necessidades a uma rotina corrida. 

Então, não caia nessa de ter que fazer em x hora, faça sempre que puder /e quiser/. Assim, você tem menos chances de esquecer ou estar corrida/cansada demais na hora que “deveria fazer a massagem”. 

  • Dica de BFF: Depois que estiver acostumada a fazer sua massagem facial com as mãos mesmo, teste ferramentas que vão te auxiliar nessa jornada, como Gua sha e rolinhos. Tome sempre cuidado com o uso de gelo, já que esse pode queimar e machucar sua pele, tá?

Deixe um comentário