O skincare que está dominando o mundo: qual a explicação por trás da rotina coreana?
Você já deve ter visto algum item de skincare coreano na sua vida, certo? E te garanto, se a sua resposta for não… você provavelmente só não sabia que aquilo tinha origem neste país asiático.
Séruns, toners, máscaras faciais, técnicas de massagem, protetores solares, cremes hidratantes e muito mais produtos que fazem parte do dia a dia dos coreanos. A lista é infinita, isso porque eles são experts nesse assunto.
Mas, você já se perguntou como que o skincare coreano chegou a esse nível? Qual realmente é a rotina de uma pessoa coreana que está cuidando da sua pele?
Segura na minha mão e vem amiga, ou como os coreanos diriam: KAJA!
Não é de agora
O primeiro ponto que precisamos entender é que a cultura do skincare pode ter ganhado força no ocidente nos últimos anos, mas é presente no cotidiano dos orientais há séculos. É muito comum ver famílias ensinando seus filhos pequenos a cuidarem de suas peles, a terem uma rotina e colocarem a saúde em primeiro lugar.
Por isso, é esperado que, desde jovens, os coreanos tenham uma preocupação maior com a aparência e saúde do corpo, mais do que na cultura do Ocidente. Ou seja, esse famoso skincare já pode ser chamado de tradição!
Haja tecnologia
Um assunto que os coreanos entendem é tecnologia! E não apenas em produtos, porque isso nós também dominamos /meus produtos são repletos delas/, mas a diversidade de tratamentos para a pele que existe lá… é de outro mundo mesmo!
E o que isso quer dizer? Bom, basicamente que, se você não tem a genética, você tem a ciência! A rotina de skincare coreana vai além de usar alguns produtos no rosto, eles contam com tratamentos em clínicas, massagens faciais e diversas técnicas para ter a pele mais viçosa e bonita do mundo – e conseguem.
Proteção nunca é demais
Por fim, mas não menos importante, o cuidado com a pele na Ásia não se restringe a apenas produtos e tratamentos estéticos. Uma cena comum quando você está andando pelas ruas movimentadas de Seoul é ver mães aplicando protetor solar nos seus bebês. Isso não deveria nos chocar, pois é o recomendado a fazer, mas sabemos que na cultura brasileira muitas pessoas acreditam que o filtro solar é acompanhamento de praia – o que não é verdade.
Como falamos no primeiro tópico, está na criação, bb! Eles não brincam quanto ao sol, tanto pelas doenças que podem ser geradas, quanto pelas marcas, manchas e rugas.
Então, fica a dica: se você tiver que absorver apenas um hábito do skincare coreano, que seja o amor e devoção ao filtro solar. Vai valer a pena!
Um comentário