Skip to main content
Minha SacolaFechar Sacola

Esse texto é para você que quer aprender a se maquiar, mas não sabe por onde começar. 

Então, vem comigo. Vou te ensinar os passos básicos de uma boa maquiagem, aquela que você demora 5 minutos para fazer e pode usar em todas as ocasiões. 

Primeira coisa que você precisa entender é, sabe aquela frase de “se eu não me amar, quem vai me amar”? Então, você tem que enxergar a automaquiagem com os mesmo olhos. Se você, que se olha no espelho todo santo dia, não conhecer seu rosto bem o bastante para saber como valorizar suas características, quem vai? 

Por isso, a primeira coisa é agarrar um espelho e se olhar. Mas vamos lá, não é pra se olhar se julgando, focando no que não gosta ou pensando em como “mudar” x coisa. Você é gata, sério mesmo, então se trate assim. 

Pega esse espelho e olhe para você com a mesma gentileza que você olharia para sua melhor amiga. 

Agora sim, entenda o formato dos seus olhos, da sua boca, se seu rosto está mais para o triângulo, quadrado ou retângulo… Se conheça! Esse é o primeiro passo para uma boa maquiagem.

Depois que você já tiver passado pelo processo de realmente se enxergar, é hora de falar de produtos. 

Vamos começar com a base de tudo: a pele!

“A melhor base é uma pele bem cuidada”. Sim, quem falou isso não mentiu, por isso entenda que o seu skincare e sua rotina de preparação de pele são tão importantes quanto saber se maquiar. Minha dica é: procure produtos que já tenham todos os ingredientes que você precisa, tipo meu sérum facial Ultra, que em uma tacada só te dá tudo que você precisa para um resultado maravilhoso. 

Cuidou da pele? Perfeito, agora é hora de passar a base. Primeiro é escolher uma base boa, dê preferência para as que têm ativos incríveis, como vitaminas, assim você pode usá-las tranquilamente ao longo do dia. 

Na hora de aplicar, prefira uma esponja para um acabamento natural, ou um pincel se você quiser cobrir uma área com mais potência. Outro ponto importante para a pele é: quando nós passamos a base, estamos tirando toda a “luz e sombra” que naturalmente temos no rosto, por isso, é essencial usarmos alguns produtinhos para devolvê-los. 

O bronzer vai ajudar a trazer mais naturalidade e calor para seu rosto, enquanto o iluminador cumprirá o papel de destacar as áreas mais altas. 

Segundo passo: Escolha suas batalhas!

Com a pele bem finalizada, o segredo para uma make rápida e equilibrada é escolher uma parte do rosto para destacar: ou a boca, ou os olhos. 

Se você, lá na sua análise, descobriu que adora o formato da sua boca, aposte em um batom forte ou um lip gloss com brilho. Isso irá economizar seu tempo, pois as atenções estarão voltadas para seus lábios, o que te livra um pouco de se dedicar à área dos olhos. 

Agora, se a situação for o contrário e seus olhos são pontos de confiança para você, aposte em um bom lápis de olho preto para delineá-los e uma máscara de cílios que te deixará pronta para conquistar o que quiser. 

O ponto é equilibrar tudo, para que no final sua beleza seja ressaltada e você se sinta confortável com o seu visual. 

  • Dica de ouro que eu só dou para as minhas amigas: as tendências de maquiagem são super divertidas, mas tente encontrar o seu estilo. Não há nada pior do que não estar confiante em algum lugar ou não se sentir você. 

Se tiver que escolher entre o produto da moda ou uma maquiagem de qualidade, sempre opte pela segunda opção (você vai me agradecer no futuro). 

Deixe um comentário

Lista de espera Informaremos quando o produto estiver disponível!