Skip to main content
Minha SacolaFechar Sacola

Ah, seja bem-vinda ao meu pequeno guia para cuidar da pele /independente da sua idade, meu bem/. Você pode estar pensando “mas BASH, é impossível que o skincare de todas as pessoas seja o mesmo”. E tem razão! Não tem como termos uma mesma rotina para todas as pessoas, afinal cada pele é uma, cada um tem suas necessidades e suas características. 

Então, o que eu vim fazer aqui hoje? 

Eu vou te ensinar algo muito mais poderoso do que uma rotina de skincare: 

Os 5 hábitos que você precisa inserir na sua rotina /pra hoje!/

Prepare seu caderninho e bora pras dicas. 

  • Começando com o básico: hidrate-se

Não, não é ladainha quando falam que você precisa beber água. E nem venha com história de água em suco, refrigerante ou sopa, é água mesmo! Você quer uma pele viçosa, saudável com cara de cuidada? Então tem que começar esse trabalho por dentro, tendo certeza que seu corpo tem toda a hidratação necessária – o creme ajuda, mas só ele não faz milagre. 

  • Protetor solar em todos os climas

Você realmente se protege de todos os raios? Não adianta responder sim e na verdade só passar o filtro solar quando está na praia ou em um dia ensolarado. Você sabia que até mesmo as luzes da nossa própria casa podem prejudicar a pele? Então sem mais desculpas, é para se proteger independente de clima, tipo de compromisso ou preguiça /acredito que todos já fomos culpados desse último, certo?/. 

  • Nada melhor que ficar com a consciência cara limpa

A dica hoje não é apenas “sempre tirar a maquiagem antes de dormir”, mas sim criar uma rotina de se culpar por querer deitar na cama com maquiagem. Temos que reconhecer nossas fraquezas, e há uma linha tênue entre deitar para ver uma televisão ou mexer no celular, e do nada o bicho da preguiça tomar conta de você e sua mente falar “só uma vez não vai fazer tãooooo mal assim”. E pronto, lá está você sujando sua fronha com máscara de cílios e prejudicando sua pele. Por isso, já sabe: não se permita ficar confortável na cama de maquiagem. 

Leia também sobre: SÉRUM BASH para todas as horas

  • A rotina de make começa bem antes do primer

Esse post não é só sobre skincare não, viu? Cuidar da pele também envolve a hora de se maquiar, isso porque você precisa sempre prestar atenção no que está colocando em contato com seu rosto, e sempre preparar a pele. É isso mesmo, antes de base, de primer, de sombra, você precisa garantir que sua pele esteja protegida, hidratada e pronta para receber a make belíssima que você irá fazer. Isso não só ajuda a cuidar do seu rosto, como também deixa o look com uma finalização espetacular. 

  • Até na hora de dormir

Por último, mas não menos importante: a hora do soninho. Já parou para pensar que passamos cerca de ⅓ do dia na nossa cama? Por isso, é importante você entender que seus hábitos noturnos interferem na saúde da sua pele.

Como, por exemplo, dormir com o rosto enfiado no travesseiro – isso pode aumentar o risco de acne. Ou então não se preocupar com a qualidade do tecido da fronha – ela vai passar 8 horas em contato com seu rosto, é essencial que esta seja respirável. Um sono de qualidade ajuda na reparação celular, o que beneficia a pele.

  • Pronto, entreguei meu ouro para você! Mas, fica aqui a melhor dica que eu tenho pra te dar: seja consciente, entenda o que você está aplicando na sua pele, como está tratando ela e saia do automático /esteja presente na hora do skincare, gaste 2 minutos a mais antes de sair de casa para passar um filtro solar, escolha tomar uma água ao invés de um suco no almoço/. São os pequenos hábitos que fazem a diferença. 

Deixe um comentário

Lista de espera Informaremos quando o produto estiver disponível!