Skip to main content
Minha SacolaFechar Sacola

A gente sabe que a moda é uma forma incrível de expressão pessoal, e quem usa óculos de grau sabe que eles são muito mais do que uma simples necessidade visual.

Os óculos é como se fizessem parte da pessoa que tem essa necessidade, por motivos de saúde, porém, ao mesmo tempo, eles podem ser um acessório estiloso, ajudar a realçar o seu visual e mostrar ao mundo sua personalidade única.

Mas como fazer uma maquiagem impecável que combine perfeitamente com os seus óculos? Até porque os óculos sempre chamam a atenção para a região dos olhos – e para a boca, não podemos nos esquecer dela!

Não se preocupe, Swetheart, estou aqui para ajudar você. Afinal, a make não pode ser excluída só porque você usa óculos. 

Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas e truques infalíveis para arrasar na make sem dispensar seus óculos de grau. 

Preparada? Então bora!

Por onde começar e o que fazer?

Se antigamente os óculos eram colocados na vida das pessoas com um empecilho à beleza, esquece, pois hoje são fashion, assim como as makes.

A gente precisa pensar em alguns fatores – dependendo das lentes dos óculos, algumas dão uma diminuída nos olhos, outras uma aumentadinha, então vamos valorizar esse olhar aí. 

Pesquisas apontam que cerca de 30% da maquiagem ficam sob os óculos, escondidinhas. Mas é hora de inverter isso e encontrar a proporção adequada para você. 

Se liga nesse passo a passo para uma make maravigold e arrasar usando óculos de grau, de boaça!!!

Passo a passo

Passo 1: Tudo começa com a preparação da pele

Lave bem o rosto e utilize produtos específicos para o seu tipo de pele. Hidrate sua pele, deixe-a prontinha para receber a make, evitando que fique oleosa ou ressecada.

Conheça os kits de limpeza e hidratação da Bash. Você vai se apaixonar!

Passo 2: Sem olheiras, por favor!!!

Ninguém merece aquelas olheiras, né? Então, vamos camuflá-las! 

Cobrir essas marquinhas com uma cor certinha pra sua pele é imprescindível – aplique um produto que camufle essas áreas escuras ao redor dos olhos, dê umas batidinhas suaves com os dedos ou uma esponjinha, pra não pesar e tchannnnnnnnnn, olheiras? Cadê?!

Queridíssima, a base líquida da Bash é show, ela pode ser aplicada em camadas na pele, como base mesmo – cobertura leve e acabamento natural, mas também funciona como corretivo, sem contar que é hidratante, antioxidante e tudo mais.

Passo 3: Um olhar matador não é crime (kkk), portanto, os seus olhos não precisam se esconder atrás da armação!

Com os óculos, os olhos ficam ainda mais em evidência! Então, neste terceiro passo, temos que considerar que algumas lentes parecem diminuir ou aumentar os olhos, podemos usar algumas técnicas para proteger o seu olhar e dar aquele equilíbrio.

Para olhos que parecem ser menores: invista em cores claras, suaves e iluminadas para abrir o olhar; e um bom delineador para criar um traço fino e discreto na linha superior, alongando um pouco além do canto externo dos olhos, também ajuda a abrir o olhar.

Para olhos que parecem ser maiores: aposte em tons mais escuros e opacos, ficam incríveis, use um lápis ou delineador para fazer um traço rente à linha superior,  no canto externo para um efeito cat eye discretinho ou um siren eyes. Hummm super na moda.

Então aqui, recomendo os produtos exclusivos da Bash para os olhos para realçar o seu olhar.

Passo 4: Sobrancelhas on fleek, bem definidinhas

Assim como os olhos, elas precisam ser valorizadas e ganhar um destaque. Aliás, elas “conversam” muito com cada tipo de óculos, viu. Por isso, conforme o modelo dos seus óculos, você precisa pensar no design de suas sobrancelhas. #ficaadica.

As sobrancelhas compõem a moldura do rosto, né, miga! Preencha as possíveis falhas com um lápis e esfume bem pra ficar bemmmm natural, tá?

Esse cuidado dá um equilíbrio ao rosto como um todo, por isso, valorize a região e mantenha suas sobrancelhas bem arrumadinhas, elas dão mais expressão ao olhar.

O produtinho aqui, aliás, o megaproduto aqui, é o lápis delineador de sobrancelhas da Bash. Eu uso pra corrigir umas falhazinhas (quem nunca?!)

Sabe por que indico? Porque promove volume visível e de longa duração aos fios, sem contar que é um produto vegano e dermatologicamente testado, não contém chumbo nem parabenos. Que máximo né!

Passo 5: Dê vida ao seu rosto

Um iluminador vai dar aquele ar de saúde e deixar seu rosto mais definido. Escolha tons que combinem com a sua pele e aplique levemente nas maçãs do rosto. Cuidado pra não exagerar.

Quer ver um do qual não abro mão? O Pó bronzer e iluminador Urban Glow da Bash. Se você visse o realce que dá, como ele combina com qualquer tom de pele… UAU, é simplesmente tudo de bom. Isso é vida para o rosto. rsrsrsrs

Passo 6: Mostre o poder da sua boca

Com os óculos, a atenção também se volta para a boca, sabia? Então, valorize sua boca e se sinta poderosa! Escolha tons que interajam. 

Minha lindeza, vou te contar uma boa. A Bash tem um Lip Gloss, que é estonteante para qualquer ocasião. Ele mostra todo o poder da sua boca, no ato!

Imagina um produto super-hidratante, com ácido hialurônico, que estimula a produção de colágeno para deixar os lábios hidratados, firmes e suaves. Sem contar o brilho molhado, sem grudar, e com efeito 3D e volume instantâneo.

Dicas Extras

Lembre-se de que as escolhas de maquiagem podem variar dependendo do estilo dos seus óculos e do look que você deseja alcançar.

Combine a maquiagem com o tipo de armação, isso vai ficar perfeito!

O visagismo (técnicas que valorizam a beleza do rosto) é importante “casar” com o estilo dos seus óculos. Ou seja, o importante é criar harmonia entre a make e os óculos! 

Por exemplo, sobre a armação dos óculos – se ela é mais chamativa, é legal equilibrar com uma make mais neutra. E se ela for discreta, básica, neutra, ouse mais na make.  

Não exagere na base, a armação pode arruinar o resultado se passar da medida ideal. Se bem que tudo também depende da escolha do produto certo, viu. Por isso, vá de Bash!

É uma marca brasileira, autêntica, confiante e irreverente que apoia a liberdade de você ser quem você é! São produtos anti-idade, antioxidantes, hidratantes, sem parabenos, veganos, vitaminados e melhor de tudo, não testado em animais – Nenhum produto BASH Beauty possui qualquer tipo de ingrediente de origem animal.

Costumo dizer que você já sabe quem você é, a gente só dá um grau. Então, siga as minhas dicas e você vai ser uma trendsetter da make sob óculos! 

E aí, gata, eu já estou prontíssima pra arrasar com a minha make lacradora e os meus óculos de grau. E você?!

Deixe um comentário

Lista de espera Informaremos quando o produto estiver disponível!