Skip to main content
Minha SacolaFechar Sacola

Peguem seus caderninhos, a nova tendência do TikTok chegou para deixar sua rotina mais… quente! 

A gente já sabe que, com a chegada do TikTok nas nossas vidas, ficou mais fácil aprender técnicas incríveis de maquiagem e ficar por dentro de tudo que está rolando de novo no mundo das celebridades. E é óbvio que, eu como sua melhor amiga, estou de olho em tudo para trazer os maiores e melhores babados pro nosso momentinho semanal. 

Hoje, vamos falar da Latte Makeup, uma das tendências do momento que vai ser P-E-R-F-E-I-T-A para o verão /que logo mais está aí, esse ano voou/. 

Vamos começar do começo: o que é a Latte Makeup? 

Não se assuste com o nome ou origem dessa maquiagem /que vem lá dos States/, o ponto principal dela está nos tons amarronzados e puxados para o caramelo. 

Então, pode deixar de lado as tonalidades rosadas ou avermelhadas, nossa intenção aqui é trazer um bronze natural e saudável para a sua pele.  Essa tendência é facilmente aplicada a todos os tons de pele /é assim que a gente gosta/. 

O pulo do gato, o segredo de tudo, está em apostar nesses tons e trazê-los para todos os pontos da maquiagem! 

Sombras? Aposte em uma mais clara para fazer a base, defina o côncavo com uma de tonalidade média e delineie os olhos com um marrom escuro. 

Quer iluminar? Os iluminadores quentes, ou bronzers com partículas de brilho /como o meu Duo pó bronzer e iluminador/ são perfeitos. 

Para complementar, que tal uma máscara de cílios marrom e um batom caramelo lindo? 

Agora, vamos para a parte da técnica: o underpainting

Opa, mais uma palavrinha aqui que vamos desvendar: na tradução literal, estamos falando de “pintura de base”. 

Maaaaas, o que isso quer dizer? Bom, bb, basicamente estamos falando em trazer todos esses elementos de tons terrosos para a primeira etapa da maquiagem. Ou seja, a última coisa que você irá aplicar será a base. 

Sim, iluminador, contorno, bronzer e até as sombras, tudo vem antes da base. O nosso objetivo aqui é conseguir um resultado bem naturalzinho, que dá a impressão de que todo esse bronze maravilhoso vem da sua pele, não da sua make. 

Essa técnica está sendo muito utilizada pelas gringas, especialmente por grandes nomes que estão ditando tendência como Hailey Bieber e Kendall Jenner. 

E aí, miga? Tá pronta para testar a Latte Makeup? 

Deixe um comentário

Lista de espera Informaremos quando o produto estiver disponível!