Skip to main content
Minha SacolaFechar Sacola

Ah que delícia o verão, a gente mostra o ombrinho… a gente arrasa no blush! 

Sim, bb. A melhor época de todas está chegando, a época de apostar naquele blush marcado e trazer o efeito “beijada pelo sol” para todos os momentos da vida. Se complementar com um cabelo de sal, aquele que fica com carinha de quem deu um mergulho no mar e deixou secar, fica perfeito/. 

Mas, esse artigo é sobre uma nova tendência, por que estamos falando sobre maquiagem de verão? 

Bem, vamos lá… a Strawberry Makeup – lançada nas redes sociais pela Hailey Bieber – é uma releitura da maquiagem queimadinha de sol. 

Ela consiste em dois passos: 

Arrase no blush! 

Bota pra jogo mesmo, pode passar nas têmporas, na bochecha e na ponta do nariz. Basicamente o conceito é aplicar o blush em todos os lugares altos do rosto, que são os pontos que o sol mais atinge nossa pele. 

Pintinhas para todos os lados 

Sim, estamos falando das amadas sardinhas. Quem tem naturalmente, é só garantir que elas estão ressaltadas e não foram cobertas. Agora, quem não tem, pode criar algumas usando um lápis marrom ou cinza, ou até mesmo sombra de olho. 

Dica: se atente à cor do produto, procure tons mais frios e naturais, e dê preferência para aqueles que chegam perto da tonalidade das suas pintas. 

Depois de passar por esses dois passos, você pode complementar a make com um lip gloss lindo, para deixar com um ar bem fresh de veraneio. 

Bom, agora que você entendeu o básico dessa maquiagem que está em alta, dá para ver como ela se assemelha a outras técnicas que já eram usadas antigamente? 

Isso é completamente normal, assim como a moda, o mundo da beleza é cíclico. 

Isso quer dizer que, tudo que vai, uma hora vai voltar. A maneira como fazemos a maquiagem hoje, tem muita inspiração de outras décadas, o que muda mesmo é a qualidade e tecnologia dos produtos. Porém, o resultado, geralmente, é a renovação do que um dia já existiu e foi popular. 

Então, da próxima vez que você se deparar com uma nova tendência de moda ou beleza, fica o desafio: descobrir se é algo realmente novo e único, ou se é uma nova embalagem para um conceito que já está nesse mundão há bastante tempo. 

  • Dica de BFF: As tendência estão aí para acrescentar na sua vida, não para ditar regras. Se essa não é para você, não se sinta obrigada a usar apenas para fazer parte, tá? Outras virão e você vai sempre encontrar aquelas que realmente são a sua cara, miga./ 

Deixe um comentário

Lista de espera Informaremos quando o produto estiver disponível!