Skip to main content
Minha SacolaFechar Sacola

Genteeeeeeeeeee, vocês já ouviram falar em Siren Eyes? 

Não? Mon amour, essa boa nova é ba-ba-do! 

Siren Eyes, em nosso bom português, significa Olhos de Sereia, e já pelo nome dá pra sentir que aí vem intensidade e sedução no olhar, esta é a nova tendência de make. 

Bora saber como? Vem comigo!

Olhos de Sereia, como conseguir esse efeito?

Então, para dar aquela intensidade no olhar, como os olhos de uma sereia, que encantam, o lance é usar tons de preto e marrom. 

Essa tendência tá bombando no TikTok! As boas línguas (e as más também) dizem que é tipo um olho de gato só que esfumado, menos espesso que o puxadinho tradicional. Hummmm. Deu para sacar?

É algo como um olhar suave e ao mesmo tempo dramático, contando basicamente com o delineador e um sombreado esfumados. 

Melhor partirmos para uma explicação prática (rsrsrs)

1 – Crie a base do olhar

Você vai precisar fazer um “V” lateral, deitadinho, em suas pálpebras, nos cantos externos, estendendo das superiores para as inferiores. A gente chama isso de asa. Use um pincel de sombra macio para criar essa base – a dica incrível aqui é o pó bronzer e iluminador Urban Glow, um produto maravitudoooo.

Faz assim: pense em criar uma forma longa e externa ao longo das linhas dos cílios superiores e inferiores. Comece com um tom mais claro e depois mude para um mais escuro, assim, você vai intensificar o formato de “V” nos cantos externos. Misture os tons do pó e iluminador para um efeito inicial mais claro para formar a asinha e depois use o tom mais escuro.

Encontrar o ângulo certo é essencial – por isso é preciso criar o “V” que falei acima no canto externo de cada olho, com um pincel de esfumar macio e o bronzer. Essa é a asa.

Considerando que você também vai precisar de um iluminador, já tem tudo o que precisa para a make completa, além dos olhos de sereia. Show, hein?

Além da textura, cobertura e acabamento impecavelmente naturais, você pode usar o pó como sombra, em camadinhas que darão o efeito desejado. 

2 – Delineie a asa (o “V” lateral)

Agora, você vai precisar de um delineador e, já que vai precisar esfumar, a BASH tem tudo num só produto, o lápis delineador de olhos com esfumador preto, que é ótimo para criar o seu olho de sereia já na cor necessária, deslizando macio e com uma fixação incrível.

Caso não queira usar o lápis, pode optar pela lapiseira delineadora de olhos preta, que é à prova d’água, e a qualidade é a mesma, viu? Use o que deixar você mais confortável.

Para o olhar de sereia, o traço é diferente do ângulo que normalmente a gente usa pra dar um look bacana aos olhos. O negócio é sair do tradicional.

Faz assim: delineie da metade da pálpebra para fora, dando uma estendidinha para alongar o olho – esse traço tem que ser fino e retinho. 

Defina os cantos internos, faça uma linha fina de dentro para fora da pálpebra inferior, conectando com a linha superior para obter uma aparência mais dramática e alongada. Lembre-se, traços finos. 

O visual pode ser intensificado com traços de delineador em toda a linha dos cílios superiores e inferiores – mantendo sempre aquele formatinho em V, que é característico dos Siren Eyes.

3 – Esfume

Agora, use pó bronzer e iluminador Urban Glow, novamente, mas somente o iluminador se quiser um tom mais claro e suave e sobre ele o lápis delineador de olhos ou apenas o lápis para dar um tom mais escuro e marcado e esfume – vá do centro da linhas dos cílios superiores e inferiores, para fora para alongar a asa.

4 – Finalizando com a máscara para cílios

Feito isso, é hora de dar um up no olhar com a máscara para cílios da Bash. A grande sacada aqui é concentrar mais a aplicação nos cantos externos para dar um volume legal ao formato dos olhos.

E para concluir, uma diquinha da boa!!!

Gatucha, você pode adaptar essa make de sereia para o dia e para a noite, em qualquer ocasião e lugar em que estiver ou for, basta dar mais ou menos intensidade nas cores. E, assim, ficar deslumbrante, ousando mais ou menos, conforme sua personalidade, seus olhos, seu estilo e suas regras.

E, claro, né… nunca deixe de cuidar do rosto todo, do corpo e, principalmente, do seu eu, ele é quem irradia a sua beleza, isso é mais de dentro para fora do que possa imaginar! (Veja todas as dicas para esse cuidado com você em nosso Blog).

Deixe um comentário

Lista de espera Informaremos quando o produto estiver disponível!