O glow up vem quando a gente entende mais sobre a nossa identidade e usa isso ao nosso favor para realçar a nossa beleza natural.
Cada pessoa nesse mundo é ÚNICA e quando falamos sobre pele é exatamente a mesma coisa. Para deixar a saúde dela em dia, temos que destacar que cada tipo precisa de um cuidado distinto e que se adeque a ela.
Existem vários fatores que fazem a sua pele ser exatamente do jeito que ela é hoje: genética (raça e etnia), clima, poluição, alimentação, cuidados e produtos utilizados, além de uma coisinha muito importante chamada de Fator de Hidratação Natural – ou FHN – que atrai e absorve a água de forma interna e externa para nosso organismo.
Por esses motivos, é muito raro alguém nascer com um tipo de pele e permanecer dessa forma para o resto da vida. Então, antes de decidir qual é o produto que vai atender às suas expectativas, é essencial identificar qual é o seu tipo de pele: normal, seca, mista ou oleosa.
PELE NORMAL
O sonho de princesa de todo mundo: a pele balanceada! ???? Sem falta de hidratação e sem oleosidade excessiva. Só uma textura lisa e suave, quase como um veludo daqueles que a gente ama passar a mão.
Tinha antes, mas não tenho agora. O que aconteceu? Ela é mais comum em crianças. Conforme vamos envelhecendo, a pele vai mudando de aspecto.
PELE SECA
A pele seca não retém água, falta oleosidade, tem textura áspera, extremidades mais ressecadas, pode apresentar descamação da pele, aparecimento de coceira e alergias. Vale lembrar que existem diferentes graus de pele seca, então nem todas as características podem aparecer de uma vez só.
A pele tá mais seca que o deserto? Ninguém merece! Bora hidratar essa pele ????
Não tinha antes, mas tenho agora. O que aconteceu? Conforme vamos envelhecendo é comum que a pele passe por um processo de ressecamento gradual que ocasione falta de elasticidade. Pode acontecer, mas não é obrigatório e nem tem data de validade, ok?!
PELE MISTA
Zona T de terrível, mas que não é invencível. Essa zona, que compreende a testa + queixo + nariz, apresenta oleosidade excessiva. Enquanto as outras partes do rosto podem (ou não) apresentar ressecamento.
Por que “ou não”? Sua pele pode ser um misto de oleosa com seca (que apresenta ressecamento) ou oleosa com normal (que apresenta não ressecamento).
PELE OLEOSA
Quais características: excesso de oleosidade, brilho excessivo (que não é efeito do iluminador), poros abertos e visíveis, presença de acne e/ou muitos cravos e espinhas. Muita gente que você conhece tem pele oleosa? Para desespero da maioria, esse é o tipo mais comum aqui no Brasil, mas nada que não possa ser melhorado com os produtos certos.
Não tinha antes, mas tenho agora. O que aconteceu? Mudanças hormonais e desequilíbrios, estresse e uso de alguns medicamentos podem influenciar.
VEM DE BÔNUS: PELE SENSÍVEL
É um tipo de pele? NÃO!
É uma condição que pode surgir em qualquer pessoa, independente do tipo de pele que possui ou da idade. Ela pode ser sensível por conta de doenças, atopia (fator hereditário ligado a quadros alérgicos), gravidez, fatores ambientais, entre outros.
Agora que você identificou qual é o seu tipo de pele, a escolha sobre o que e como usar é toda sua.
3 Comentários