Skip to main content
Minha SacolaFechar Sacola

Já aconteceu de você estar se maquiando toda tigresa e poderosa, aplicando sua base líquida BASH favorita e, de repente, sem querer, borrar a sua roupitcha? 

Relaxa, Gata, isso acontece! Mas, não se desespere, porque eu estou aqui para dar umas dicas de como tirar essa mancha desagradável e deixar sua roupa linda novamente, com uns macetes  bem legais.

Dicas para tirar a mancha de base

A primeira coisa é agir rápido! Quanto mais tempo a mancha ficar na roupa ou secar nela, mais difícil vai ser pra tirar. Então, assim que perceber a mancha, siga esses passos:

  • Se tiver por perto lencinhos (secos) ou uma toalhinha, dê umas batidinhas na região para tirar o excesso. Ou então, remova o excesso de base com uma colher, espátula ou uma faca sem ponta, mas tenha muito cuidado para não espalhar a mancha e danificar ainda mais a roupa e nem estragar o tecido.
  • Molhe um pedaço de algodão ou uma esponja na água fria e esfregue a mancha delicadamente. Nunca use água quente, pois isso pode fixar ainda mais a mancha na roupa.
  • Se a mancha ainda persistir, não desanime, vá com calma. Aplique um pouco de detergente líquido ou sabão neutro diretamente na mancha e faça o procedimento acima, deixe agir por alguns minutos.
  • Você também pode tentar aplicar um pouco de álcool ou vinagre branco na mancha e deixar agir por uns 5 minutos antes de lavar novamente. Outra opção é usar um removedor de manchas específico para roupas coloridas, seguindo as instruções da embalagem.
  • Lave a peça normalmente, de preferência à mão, seguindo as instruções da etiqueta de cuidados da roupa… e voilá, adeus mancha!
  • Ah, e evite usar água quente ou secar a roupa na secadora antes de ter certeza de que a mancha saiu, porque isso pode fixar a mancha na fibra do tecido.
  • Masssssssss, se mesmo com todo esse cuidado, a mancha não sair na primeira lavagem, repita o processo até que ela desapareça.

Lembre-se de sempre testar em uma área escondida da roupa antes de aplicar qualquer produto, para evitar danos permanentes na peça. E se a mancha for muito resistente, talvez seja necessário buscar ajuda profissional de uma lavanderia.

Agora, vamos para as dicas de como evitar que a base caia na roupa

Primeiro, é importante lembrar de aplicar a base com cuidado, evitando que ela respingue na roupa. Para isso, é legal usar uma toalhinha ou uma capa de proteção na hora de se maquiar.

Outra dica é deixar a base secar completamente antes de se vestir, pois a umidade pode fazer com que ela manche a roupa. Além disso, vale a pena investir em produtos BASH pra fixar a maquiagem, como o Primer e o Sérum Facial Ultra, que formam uma camada protetora na pele e reduz a oleosidade e hidrata, sem contar que dão um baita grau à pele.

Ah, e na hora de remover a maquiagem, opte por produtos de limpeza específicos para o seu tipo de pele, como a linha de limpeza BASH. Assim, você evita que o produto demore sair, esfregar muito a pele e acabar manchando a roupa. Conheça também nossos kits

Enfim…

Agora você já sabe como tirar manchas de base da roupa e como se precaver, então, Gata, não deixe que um pequeno deslize estrague o seu look e nem a sua vibe!

Siga essas dicas simples e sua roupa estará limpa e impecável em pouco tempo. E se joga na make sem medo!

Deixe um comentário

Lista de espera Informaremos quando o produto estiver disponível!