É glitter para todo lado… e agora?
A época de Carnaval chegou, e isso quer dizer várias coisas:
- Folia
- Samba no pé
- Feriado
- Sol e festa
- Mais samba no pé
- E glitter, muito e muito glitter!
É roupa com glitter, é decoração com glitter, acessório com glitter e, principalmente, maquiagem com glitter. Afinal, quem nunca esteve com pressa na hora de fazer a make de carnaval e apenas colocou glitter no rosto todo e foi?
Isso é um fato, no final de qualquer evento carnavalesco, você estará coberto desses pequenos pedacinhos brilhantes que grudam e não saem nem com reza braba.
Hm… pera aí, será que não saem mesmo?
Chega em casa, separa o Kit de Limpeza BASH, coloca o hit do carnaval e bora, amiga!
Vamos ao segredo do dia: você pode/ e deve/ usar todo o glitter do mundo, mas certifique-se de ter a Mousse de Limpeza Facial + Água Micelar BASH em casa para deixar todo esse glitter ir embora!
E vamos ao passo a passo:
- Molhe bem o rosto, especialmente as áreas com glitter (que geralmente são todas, não é?)
- Aplique a Mousse de Limpeza Facial na mão e comece a massagear no rosto, fazendo movimentos circulares.
- Enxágue o rosto e repita o processo mais uma vez.
- Para finalizar a limpeza total da maquiagem, poluição e brilhos, use a Água Micelar com um algodão ou passando direto no rosto usando as mãos.
Agora é só continuar o seu skincare e ter certeza que sua cama não vai ficar parecendo uma parte de uma fantasia de carnaval – cheia de brilho!
Você já se perguntou que tipo de glitter está usando?
A dica de ouro de como garantir um carnaval clean foi dada, mas agora eu levanto uma questão para todos que são, assim como eu, amantes de um bom brilho /independente da época do ano/.
Você já parou para pensar no tipo de glitter que está escolhendo usar?
O glitter tradicional, aquele que compramos nas papelarias e lojinhas, é feito de microplástico, ou seja, um material que pode causar danos ao meio ambiente e também à sua pele.
Como falamos mais cedo, na hora de aplicar, usar e retirar o glitter, você estará depositando ele no esgoto – seja através da água da pia, chuveiro ou até o que vai cair nas ruas. E esse glitter, em grande quantidade, pode ter o mesmo efeito no meio ambiente que o descarte de outros plásticos têm – demoram muitos anos para serem decompostos e poluem o nosso planeta.
Além disso, ele pode causar alergias a alguns tipos de peles e irritar a região dos olhos e do nariz. Por isso, o ideal é escolher um glitter que seja ecológico e hipoalergênico, assim você vai poder curtir seu carnaval sem deixar de cuidar do meio ambiente e da sua pele.
- BASH adverte: Curta o Carnaval do jeito que você se sentir mais confortável. O importante é ter consentimento, respeito e alegria em todas as ocasiões./